Seguros: custos com sinistros aumentaram 12% até abril
Os custos com sinistros aumentaram 12,09% até abril deste ano, para 3,59 mil milhões de euros, de acordo com a ASF. Produção de seguros Não Vida cresceu quase 10%.
Os custos com sinistros aumentaram 12,09% até abril deste ano, para 3,59 mil milhões de euros, de acordo com as estatísticas mensais da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).
Os montantes pagos de seguro direto do Ramo Vida aumentaram 17,74% nos primeiros quatro meses do ano, para 2,38 mil milhões de euros. No Ramo Não Vida os montantes pagos no mesmo período aumentaram 2,41%, para 1,2 mil milhões de euros.
A ASF divulgou ainda dados referentes à produção, concluindo que, até abril, os prémios brutos emitidos de seguro direto atingiram 3,94 mil milhões de euros, uma redução de 12,74% em termos homólogos.
Destes, o Ramo Vida atingiu 1,54 mil milhões de euros, uma queda de 33,99% face a igual período de 2022.
O Ramo Não Vida registou 2,40 mil milhões de euros em prémios brutos emitidos de seguro direto até abril, crescendo 9,96%, segundo os dados da ASF.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Seguros: custos com sinistros aumentaram 12% até abril
{{ noCommentsLabel }}