Future Healthcare alarga rede médica a Espanha

  • ECO Seguros
  • 5 Junho 2023

A gestora de seguros de saúde e Vida liderada por José de Pina e parceira da Victoria investe nos clientes de seguradoras que transitam entre Portugal e Espanha e avança para outras geografias.

O Grupo Future Healthcare (FH) desenvolveu uma solução tecnológica que permite alargar, numa primeira fase, a sua rede médica a Espanha permitindo aos clientes, das seguradoras que assistem, utilizarem a Rede Médica Future Healthcare nos dois países, independentemente do seu país de origem.

Para José de Pina, CEO & Founder do Grupo Future Healthcare, “a Rede Médica Internacional da Future Healthcare é um dos projetos mais importantes que temos feito nos últimos tempos”.

Para além Espanha, a FH tenciona expandir esta solução para as outras geografias onde já atua através dos escritórios em Bucareste, na Roménia, Varsóvia na Polónia, Quito no Equador e Bogotá na Colômbia.

Para José Pina, CEO & Founder do Grupo Future Healthcare, “a Rede Médica Internacional da Future Healthcare é um dos projetos mais importantes que temos feito nos últimos tempos”, considerando a empresa que esta nova oferta “é uma resposta clara ao desafio do ecossistema de saúde do futuro – globalizado e interligado – através de redes com cobertura global e da internacionalização dos prestadores”.

A FH revela a oportunidade identificada: “O interesse em aquisição de seguros de Vida e seguros de Saúde registou um crescimento significativo, mas também o incremento da mobilidade tem sido um fator importante na evolução económica, os indivíduos e as organizações procuram planos de serviços médicos e seguros de saúde que proporcionem uma cobertura eficaz em diferentes países”, refere a empresa.

Neste momento, a Future Healthcare, que tem como parceiro em alguns negócios o grupo francês que detém as seguradoras Victoria, anuncia uma rede integrando 30.712 médicos de todas as especialidades, 44.076 centros de exames e tratamentos, 1.237 clínicas dentárias e 82 hospitais privados.

A empresa comenta que “o setor da saúde e dos seguros enfrenta grandes desafios, com a evolução muito forte dos custos no ecossistema, o incremento dos gastos médicos, o agravamento da incidência de patologias graves e um maior reporte de sinistros”.

A resposta a este desafio, na opinião da future Healthcare, passa pela evolução do ecossistema de saúde para “um paradigma cada vez mais transversal, que não se limite à análise de uma vertente específica, mas que integre cuidados médicos, nutrição, exercício físico, sono, estética e saúde mental”, conclui.

Com 19 milhões de euros de faturação em 2022 e 278 pessoas a trabalhar diretamente no grupo, a Future Healthcare desenvolve atividade através de cinco linhas de negócio que disponibiliza de forma individualizada, complementar ou global. Operações, com soluções de Third-Party Administrator de planos de serviços médicos e seguros de saúde, Tecnologia, com uma solução cloud-based, modular e dimensionável, “potencializada por mecanismos de automação e inteligência artificial”, Gestão de Riscos, através da conceção e operação de “soluções chave-na-mão”, alargando o portefólio de seguros especializados, Distribuição comercializando planos de serviços médicos e seguros de saúde para particulares e empresas e Saúde Digital, através da Future Healthcare Virtual Clinic, utilizadora de vídeo-consulta e de outras ferramentas digitais capacidade, para praticar clínica à distância.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Future Healthcare alarga rede médica a Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião