5 coisas que vão marcar o dia
Arrancam as comemorações oficiais do Dia de Portugal em Peso da Régua, sendo esta a cidade escolhida pelo Presidente da República – que está em África do Sul – como palco das cerimónias.
No mesmo dia em que arrancam as comemorações oficiais do Dia de Portugal em Peso da Régua, o Banco de Portugal divulga dados à emissão de títulos referentes a abril e Mário Centeno é o orador convidado numa palestra na Universidade dos Açores para debater os “Desafios da Economia Europeia”.
BdP divulga dados sobre emissão de títulos
O Banco de Portugal (BdP) divulga os dados relativos à emissão de títulos, referentes a abril deste ano. No mês anterior, as amortizações de títulos foram superiores às emissões em 1,6 mil milhões de euros e as amortizações de títulos de dívida superaram as emissões em 2,8 mil milhões de euros, de acordo com o último balanço da instituição liderada por Mário Centeno.
Trabalhadores dos portos em greve
Os trabalhadores dos portos voltam a estar em greve esta sexta-feira para reclamar aumentos salariais. A paralisação de 24 horas foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações Portuárias e abrange os trabalhadores das administrações portuárias de todos os portos do país – Douro, Leixões, Viana do Castelo, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines, Algarve e Companhia Logística de Terminais Marítimos (terminal de Sines).
Arrancam comemorações do Dia de Portugal
Arrancam esta sexta-feira as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em território nacional. A cidade de Peso da Régua foi escolhida pelo Presidente da República – que vai estar em África do Sul – como palco das celebrações. A organização das comemorações é constituída por uma comissão presidida por João Nicolau de Almeida, um dos grandes enólogos do Douro, e que integra ainda o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, a Secretária-Geral da Presidência da República e o Chefe do Protocolo do Estado. O dia começa com o hastear da bandeira nacional, seguindo-se uma animação cultural representativa da Comunidade Intermunicipal do Douro, que agrega 19 municípios durienses, e um concerto, a bordo de um barco atracado ao cais da Régua, pela Orquestra Ligeira do Exército.
Em Espanha termina prazo para partidos apresentarem coligações
Termina o prazo para os partidos políticos espanhóis formarem coligações e têm até 19 de junho para apresentar as listas de candidatos para as eleições, antecipadas para 23 de julho após da derrota dos socialistas nas regionais e municipais. As legislativas estavam previstas para dezembro. O mapa regional e autárquico de Espanha deixou de ser dominado pelos socialistas com as eleições regionais e locais, que o PP ganhou.
Mário Centeno em palestra na Universidade dos Açores
O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, é o convidado da Faculdade de Economia e Gestão, da Universidade dos Açores, para uma palestra que tem o mote dos “Desafios da Economia Europeia”. O evento conta ainda com a presença do vice-reitor para a Ciência, Inovação e Transferência de Conhecimento, Artur Gil, em representação da reitora, e do presidente da Faculdade de Economia e Gestão, João Teixeira. A sessão vai incluir um espaço para debate, que contará com a participação de empresários, economistas, gestores, estudantes e comunidade em geral.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}