Garland abre quarto centro logístico em Gaia dedicado ao retalho
Com o novo centro logístico no Norte focado no segmento de retalho, a empresa com atividade em logística, transportes e navegação passa a contar com um total de dez centros espalhados pelo país.
O grupo Garland abriu o quarto centro logístico em Gaia, passando a contar com dez no país. Depois de ter inaugurado no início deste ano um centro em Alcochete, a Garland Logistics empresa com atividade em logística, transportes e navegação, volta a apostar no Norte do país, com a abertura em Vila Nova de Gaia de um novo centro com uma área de 10.500 metros quadrados e 27 cais desnivelados com capacidade para movimentar 15 mil paletes.
Desta forma, a empresa passa a contar com um total de seis centros no Norte (com uma área total de 110 mil metros quadrados, distribuídos por Gaia e Maia), mais dois no Centro (35.500 metros quadrados, em Aveiro) e outros dois no Sul do país (22 mil metros quadrados, distribuídos por instalações em Cascais e Alcochete).
Em comunicado, a Garland Logistics indica que este novo investimento é dedicado ao retalho e assegura que “a taxa ocupacional é já de 60%”.
A Garland Logistics foi criada em 1994 e tem registado “crescimentos anuais significativos”, tendo faturado no ano passado 21,4 milhões de euros, mais 54% que no ano anterior. Um crescimento exponencial apoiado no aumento da área de armazenagem em 78%”, lê-se em comunicado.
No mesmo documento, a empresa refere ainda que, desde 2019, a Garland Logistics registou um crescimento médio anual de 21%, passando de uma faturação de 12 milhões de euros em 2019 para 21,4 milhões de euros no ano passado.
Ainda de acordo com os números revelados, a Garland Logistics fechou 2022 com cerca de 8.900.000 pickings (mais 14% que em 2021) e com 519.000 paletes armazenadas (mais 41% que em 2021).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Garland abre quarto centro logístico em Gaia dedicado ao retalho
{{ noCommentsLabel }}