Antas da Cunha Ecija reforça áreas de TMT, Imobiliário e Laboral

Lídia Neves e Miguel Ramos Ascensão, enquanto of counsel, e Lourenço Fernandes-Thomaz, na qualidade de associado sénior reforçaram as áreas de TMT, Imobiliário e Laboral da Antas da Cunha Ecija.

A Antas da Cunha Ecija reforçou a equipa com três novos advogados: Lídia Neves e Miguel Ramos Ascensão, enquanto of counsels, e Lourenço Fernandes-Thomaz, na qualidade de associado sénior. Os advogados transitam respetivamente da Miranda & Associados, da BRAM e da Vieira de Almeida (VdA).

“É com enorme satisfação que anunciamos a integração da Lídia, do Miguel e do Lourenço, integrações que representam um reforço muito importante de três áreas que têm crescido de forma muito significativa nos últimos anos: a área de TMT, a área de Imobiliário e a área Laboral. Estamos perante três profissionais muito experientes, provenientes de sociedades de reconhecida reputação e competência, que demonstram ter uma grande identificação com os nossos valores e com a forma como entendemos o exercício da advocacia. Nesse sentido, estou certo de que a sua integração resultará num importante contributo para a Sociedade, e consequentemente, para os nossos clientes, nas suas respetivas áreas de atuação”, sublinhou o managing partner Fernando Antas da Cunha.

Lídia Neves transita da Miranda & Associados onde desenvolveu a sua atividade nos últimos 10 anos. A advogada é especialista nas áreas de Direito da Propriedade Intelectual, TMT e Proteção de Dados. Com mais de 20 anos de experiência na área de direito imobiliário, Miguel Ramos Ascensão saiu da BRAM, onde era sócio, para a Antas da Cunha. Por fim, Lourenço Fernandes-Thomaz trabalhou na VdA nos últimos 8 anos e vai reforçar a equipa de Direito do Trabalho e da Segurança Social.

Miguel Ramos Ascenção, Lídia Neves e Lourenço Fernandes-Thomaz, da Antas da Cunha Ecija

A nova of counsel da Antas da Cunha Ecija foi estagiária e associada na CCA Ontier, entre 2007 e 2013. Entre 2013 e 2023 representou a Miranda & Associados, onde se especializou nas áreas de Direito da Propriedade Intelectual, TMT e Proteção de Dados em diversas jurisdições, nomeadamente, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Costa do Marfim, Gabão, Congo, República Democrática do Congo, Camarões e Timor-Leste. Lídia Neves é ainda agente oficial da Propriedade Industrial e European Trade Mark and Design Attorney, desde 2012, árbitra competente para os litígios submetidos a Arbitragem Voluntária junto do ARBITRARE – Centro de Arbitragem para a Propriedade Industrial, Nomes de Domínio, Firmas e Denominações, desde 2015, e perita IP Scan, integrando a lista de peritos do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, desde 2022.

Por outro lado, Miguel Ramos Ascensão foi sócio da BRAM – Braga da Costa, Afra Rosa, Ascensão, Mexia, Reynolds, Malta Vacas & Associados que integra a Mackrell International, uma rede internacional de sociedades independentes de advogados, representada em todos os Continentes. Com mais de 20 anos de experiência na área Imobiliária, foi reconhecido, em 2015, pela WWL, como um dos advogados de referência, em Portugal, na área do Direito Imobiliário e na assessoria em transações imobiliárias. Antes de integrar a BRAM, foi sócio fundador da AMBA. Anteriormente, foi advogado da Mullerat, sociedade de advogados espanhola, durante seis anos, após ter representado a Seabra, Gonçalves Ferreira, Cunha e Associados entre 1996 e 2001.

Por fim, Lourenço Fernandes-Thomaz trabalhou como estagiário e, posteriormente, como associado e associado sénior VdA entre 2015 e 2023. O novo associado sénior da Antas da Cunha Ecija é ainda membro da Direção da AJJ – Associação de Jovens Juslaboralistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antas da Cunha Ecija reforça áreas de TMT, Imobiliário e Laboral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião