Axa Investment Managers reorganiza responsabilidades
Na sociedade gestora de ativos do grupo segurador internacional Axa, o Client Group vai ter um novo corresponsável. Ambos os diretores são internos da empresa.
A Axa Investment Managers, filial de fundos do grupo segurador Axa, nomeou André Thali e Pietro Martorella como co-responsáveis do Client Group da Axa IM Core.

A partir de 1 de julho, os dois gestores serão responsáveis pelos serviços aos clientes e pela estratégia de crescimento da AXA IM. De acordo com comunicado publicado na segunda-feira, os dois diretores responderão perante Hans Stoter, responsável mundial da AXA IM Core.
Pietro Martorella será ainda responsável pela Europa Ocidental, Europa do Sul, Américas e Marketing como Diretor do Core Client Group Southern Europe. Entrou para a AXA IM em 2004 como Diretor da Distribuição de Retalho e Grossista e foi nomeado Diretor-Geral do escritório italiano em 2009. Antes disso, ocupou vários cargos na distribuição de retalho e de fundos no BNP Paribas AM.
Como Diretor do Grupo de Clientes DACH (Alemanha e Suíça), Thali assumirá também a responsabilidade pelo Norte da Europa, Alemanha, Áustria e Suíça, Ásia, Japão, ETF e estratégia de produtos. Desde 2017 que é Diretor do Grupo de Clientes Core DACH na AXA IM e Diretor Executivo Adjunto da AXA IM Switzerland. Anteriormente, foi Diretor do Grupo de Clientes da Suíça e do Liechtenstein de 2013 a 2017. Antes de se juntar à AXA IM, desempenhou a função de responsável pelas vendas a terceiros na Europa na atual marca Swisscanto do Zürcher-Kantonalbank.
Matt Lovatt, atualmente responsável pelo Grupo de Clientes da AXA IM Core a nível mundial, reformar-se-á em 1 de julho de 2023, informa ainda a nota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Axa Investment Managers reorganiza responsabilidades
{{ noCommentsLabel }}