Sunak anuncia novo quadro de seguros contra riscos de guerra
O primeiro-ministro britânico destacou que a medida é importante avanço ao permitir que as seguradoras assumam investimentos na Ucrânia, de forma a reduzir barreiras enfrentadas pelos investidores.
O primeiro-ministro britânico Rishi Sunak anunciou, nesta quarta-feira, um novo quadro de seguros contra riscos de guerra, com o objetivo de ajudar as empresas a investir na Ucrânia.

“Este é um grande avanço para ajudar as seguradoras a cobrir investimentos na Ucrânia, removendo uma das maiores barreiras e dando aos investidores a confiança necessária para agir”, disse Sunak durante a Conferência de Recuperação da Ucrânia em Londres, avança a agência Reuters.
O preço para reverter os danos na Ucrânia pode atingir os 411 mil milhões de dólares, segundo o World Bank. Embora várias nações apontem que Moscovo deve responsabilizar-se pelos custos, são necessárias, a curto prazo, outras fontes de financiamento. A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o Vice-Presidente Valdis Dombrovskis esperam identificar algumas delas em Londres, durante a Conferência de Recuperação da Ucrânia 2023. Organizada pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, a reunião tem como objetivo obter o apoio do governo e de empresas para financiamento na reconstrução do país.
A UE anunciou, nesta terça-feira, a disponibilização de 50 mil milhões de euros em empréstimos e subvenções, a serem pagos nos próximos quatro anos. No entanto, os países, individualmente, têm sido demorados na sua atuação e as empresas privadas estão reticentes em investir durante um conflito ativo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sunak anuncia novo quadro de seguros contra riscos de guerra
{{ noCommentsLabel }}