Corretora F.Rego quer fazer seguros especiais para 250 transitários

  • ECO Seguros
  • 27 Junho 2023

A corretora formalizou um acordo que vai abranger 250 transitários membros da associação, oferecendo gestão de risco e coberturas em áreas de responsabilidade civil, cyber, crédito, carga e litígios.

A Associação dos Transitários de Portugal (APAT) e a F. REGO, 8ª maior corretora de seguros no mercado nacional, fizeram um acordo para apoiar os cerca de 250 sócios da APAT na gestão de risco, em condições financeiras vantajosas, “com coberturas por seguros adequadas às suas necessidades”.

Acordo oficial: Luís Teixeira, Diretor-Geral da Unidade Porto da F. REGO, Pedro Rego, CEO F. REGO, Inês Simões, Responsável Regional Norte da APAT e António Nabo Martins, Presidente da APAT.

A APAT é a instituição nacional que possui legitimidade para filiar e representar as empresas que se dedicam à atividade transitária, entendida como a planificação e organização de todas as operações relativas ao transporte internacional de mercadorias, atividades logísticas complementares e sua respetiva distribuição.

O protocolo abrange uma gestão integrada de riscos e inclui coberturas responsabilidade civil transitário, cyber risk, seguro de crédito, seguro de transportes de mercadorias e serviço de gestão de litígios.

Pedro Rego, presidente da F.Rego, salienta a “preponderância de uma gestão de risco especializada no quadro de uma cadeia logística internacional cada vez mais instável e sujeita a múltiplos riscos, com impactos financeiros altamente severos para as empresas”.

Segundo dados da PORDATA de 2022, o setor transitário representa cerca de 1,1% do PIB nacional. Cerca de 62% das empresas transitárias importam mercadorias, sendo que 98,9% destas fazem-no dentro da zona comunitária, num volume total de 303 723 041 milhões de euros anuais. E são 78,4% as empresas que realizam trocas com o exterior, num total de 704 milhões de euros.

António Nabo Martins, presidente da APAT, considera este acordo “cada vez mais pertinente, uma vez que os tempos atuais, marcados pela volatilidade e imprevisibilidade, são um autêntico repto à estabilidade das cadeias logísticas e à gestão do risco por parte das empresas transitárias”.

A F.Rego obteve um volume de negócio de quase 10,3 milhões de euros em 2022, devido ao crescimento orgânico e à integração das adquirida Wise Broker integrada que também foi razão parcial para um incremento de 60% dos resultados líquidos que atingiram 1,9 milhões.

No ano passado a empresa cresceu o número de empregados para 71 e colocou seguros principalmente na Fidelidade, Tranquilidade, na seguradora austríaca VAV e na sucursal alemã da AXA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora F.Rego quer fazer seguros especiais para 250 transitários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião