Lille transfere 19,7 milhões para o Sporting por Rafael Leão. Varandas reclama indemnização mínima de 45,3 milhões
Pagamento corresponde aos 16,5 milhões de euros, acrescidos de juros e de custas e despesas judiciais, que futebolista foi condenado a pagar pelo TAD por "resolução contratual sem justa causa".
A Sporting SAD anunciou esta sexta-feira ter recebido do LOSC Lille, clube que recrutou Rafael Leão vo verão de 2018 depois de o futebolista ter rescindido contrato após o ataque a Alcochete, um pagamento no montante de 19,67 milhões de euros, tendo essa transferência sido “efetuada espontaneamente por ação unilateral do clube francês, sem qualquer acordo prévio” com a sociedade liderada por Francisco Varandas.
Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD verde-e-branca sublinha, no entanto, que “continua, nas instâncias competentes, a reclamar do LOSC Lille o pagamento de indemnização no montante mínimo de 45.292.516 euros, no âmbito da resolução unilateral do contrato de trabalho do jogador Rafael Leão”, que representa atualmente o AC Milan, de Itália.
O montante total de 19.670.443,70 euros corresponde à quantia aos 16,5 milhões de euros, acrescida de juros e de custas e despesas judiciais, que o internacional português foi condenado a pagar ao clube de Alvalade por decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (Lisboa), a título de indemnização devida por resolução contratual sem justa causa. E sobre a qual já se debruçaram o Tribunal da Relação de Lisboa, o Supremo Tribunal de Justiça e o Tribunal Constitucional, “não sendo suscetível de qualquer outro recurso ou reclamação, pelo que transitou definitivamente em julgado”.
“A decisão da FIFA que condenou o LOSC Lille a pagar à Sporting SAD, solidariamente com o jogador Rafael Leão, a quantia de 16,5 milhões de euros acrescida de juros, a título de indemnização devida por resolução contratual sem justa causa, foi objeto de dois recursos contrapostos e consolidados no Court of Arbitration for Sport (Lausanne), em que, respetivamente e entre o mais, o LOSC Lille peticiona a revogação da decisão, e a Sporting SAD peticiona a condenação do LOSC Lille no pagamento de indemnização no montante mínimo de 45.292.516 euros”, acrescenta a Sporting SAD.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lille transfere 19,7 milhões para o Sporting por Rafael Leão. Varandas reclama indemnização mínima de 45,3 milhões
{{ noCommentsLabel }}