Polícia que matou jovem em França angaria um milhão de euros. Família do jovem só consegue um quinto do valor
Uma campanha de angariação de fundos para ajudar a família do polícia que matou Nahel, em França, angariou um milhão de euros. Já a mãe do jovem conseguiu quase 200 mil euros.
Uma campanha de angariação de fundos para ajudar a família do polícia que matou Nahel, em França, já angariou um milhão de euros, segundo o Politico. Por sua vez, outra campanha de fundos para ajudar a mãe do jovem de 17 anos só arrecadou um quinto deste valor, isto é, quase 200 mil euros.
De acordo com o jornal, a campanha de angariação de fundos criada para apoiar o polícia que abateu a tiro o jovem de 17 anos e foi lançada na plataforma GoFundMe por Jean Messiha, figura de extrema-direita ligado aos media e que apoiou o antigo candidato presidencial Eric Zemmour.
A campanha estará a gerar polémica, mas a plataforma norte-americana recusa eliminar a página. “Atualmente, esta campanha cumpre os nossos termos de utilização, dado que os fundos serão pagos diretamente à família em questão. A família foi adicionada como beneficiária e, portanto, os fundos ser-lhes-ão pagos diretamente”, explicou um porta-voz da GoFundMe, sublinhando que os fundos usados para a defesa de crimes violentos ou discursos de ódio não são permitidos.
Por sua vez, uma outra campanha lançada na plataforma Leetchi e desta vez para apoiar a mãe do jovem baleado só conseguiu arrecadar um quinto do valor, isto é, quase 200 mil euros, segundo o Politico.
A 27 de junho, Nahel foi abatido a tiro por um polícia, em Nanterre, durante uma fiscalização de trânsito enquanto conduzia um carro alugado. Desde então, várias cidades francesas têm sido palco de fortes confrontos e manifestações, alegando reivindicações raciais. Na noite de domingo, foram detidas 157 pessoas, um número substancialmente abaixo dos dias anteriores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Polícia que matou jovem em França angaria um milhão de euros. Família do jovem só consegue um quinto do valor
{{ noCommentsLabel }}