Médis investe na promoção da saúde feminina em Portugal
Com várias iniciativas recentes, a Médis e o Grupo Ageas Portugal reforçam o compromisso com a promoção da saúde feminina, visando uma sociedade mais saudável e equitativa.
“A saúde feminina é um tema de grande relevância que muitas vezes é negligenciado, inclusive pelas próprias mulheres”, afirma a Médis em comunicado. Consciente dessa realidade, a seguradora divulga que tem desenvolvido diversos projetos para melhorar a saúde e o bem-estar das mulheres em Portugal.
Segundo o Estudo Saúdes, realizado pela Médis em 2022, apenas 12% das mulheres portuguesas possuem um alto nível de saúde e bem-estar mental. Com o objetivo de combater a estatística, a Médis tem apostado na promoção da literacia de saúde, explorando temas como dor, gravidez, menstruação e depressão, contribuindo assim para a prevenção e para uma melhor qualidade de vida das mulheres.
“Acreditamos que o acesso a informações e cuidados de saúde adequados é um direito fundamental de todos. Estamos empenhados em promover um maior conhecimento sobre a Saúde da Mulher, uma área ainda desconhecida ou negligenciada por muitas Pessoas, incluindo pelas próprias mulheres”, defende Maria do Carmo Silveira, Responsável de Orquestração Estratégica, Ecossistema de Saúde Grupo Ageas Portugal. “Pretendemos que exista mais conhecimento, daí a aposta no Estudo Saúdes, que no ano passado incidiu precisamente sobre a saúde feminina – explorando tópicos como dor, gravidez, menstruação, depressão, entre outros – e assim contribuirmos, também, para a Prevenção em saúde, melhorando a qualidade vida das mulheres”, conclui.
Entre os projetos desenvolvidos, destaca-se o Programa Bebé Médis, que oferece apoio clínico, emocional e administrativo às jovens mães, visando uma gravidez saudável e uma maternidade tranquila. Além disso, a companhia também se associou à corrida Médis Corrida Sempre Mulher, uma das maiores corridas voltadas para o público feminino em Portugal. O evento tem como objetivo principal a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, incentivando a prática de exercícios físicos. Na última edição, realizada em abril de 2023, cerca de 12.000 participantes, entre mulheres e homens, uniram-se à causa e arrecadaram aproximadamente 120 mil euros para a Associação de Apoio à Mulher com Cancro da Mama.
Além dessas iniciativas, a Médis também implementou o Programa Coisas Boas em parceria com a IPSS Ajuda de Mãe. Esse programa busca auxiliar mulheres em situações vulneráveis, oferecendo os cuidados e o apoio necessários durante a gravidez, tornando esse período especial e acolhedor para cada uma delas.
Com as ações, a Médis e o Grupo Ageas Portugal reforçam compromisso com a promoção da saúde feminina, visando uma sociedade mais saudável e equitativa, onde todas as mulheres tenham acesso a cuidados de saúde adequados e possam desfrutar de uma vida plena e saudável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Médis investe na promoção da saúde feminina em Portugal
{{ noCommentsLabel }}