CIP recomenda teletrabalho durante Jornada da Juventude
Mais de 1,5 milhões de pessoas são esperadas à Jornada da Juventude, evento que decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto.
A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) recomendou às empresas associadas o regime de teletrabalho durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento para o qual são esperados mais de 1,5 milhões de pessoas em agosto, disse presidente da confederação, Armindo Monteiro, à saída da reunião da Concertação Social.
“Na CIP, já demos uma indicação para que, sempre que possível, as nossas empresas, as nossas associações recomendem nesse período, aquelas que são impactáveis da visita de sua santidade [Papa Francisco] e pela promoção das jornadas, que, nesse período se possa utilizar o teletrabalho“, afirmou o presidente da CIP, Armindo Monteiro, citado pela Lusa.
“Essa é uma instrução que já demos porque achamos que se justifica para que tudo corra na perfeição“, justificou Armindo Monteiro. Esta recomendação da confederação patronal – que representa 320 associações empresariais, correspondendo a 1,8 milhões de trabalhadores – foi feita na passada terça-feira.
Mais de 1,5 milhões de pessoas são esperadas à Jornada da Juventude, evento que decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto.
No setor privado, várias empresas já deram indicação de teletrabalho aos colaboradores durante o encontro, tal como noticiou o Trabalho by ECO, mas o mesmo está a acontecer no setor público.
A Câmara Municipal de Lisboa vai dar tolerância de ponto a 4 de agosto e recomenda o teletrabalho de 31 de julho a 3 de agosto, caso as funções o permitam. E o Governo está a ponderar dar tolerância de ponto aos funcionários públicos a 3 e 4 de agosto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CIP recomenda teletrabalho durante Jornada da Juventude
{{ noCommentsLabel }}