Marcelo cancela deslocações a Porto e Aveiro na sexta-feira e a Tomar no domingo
Marcelo cancelou as deslocações ao Porto e a Aveiro, na sexta-feira, e a Tomar, no domingo, após a indisposição de quarta-feira que o levou a ser observado no hospital. Mas mantém audiências em Belém.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cancelou as deslocações ao Porto e a Aveiro, na sexta-feira, e a Tomar, no domingo, depois da indisposição de quarta-feira que o levou a ser observado no hospital.
Esta informação foi confirmada à agência Lusa por fonte da Presidência da República, que referiu que o chefe de Estado cancelou estas deslocações para fora de Lisboa, por precaução, mantendo as audiências que tinha agendadas no Palácio de Belém.
O Chefe de Estado continua a trabalhar, sendo que está quinta-feira promulgou quatro diplomas, um dos quais relativo à alteração das normas de execução do Orçamento do Estado para 2023, segundo consta no site da Presidência da República.
Na sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto deslocar-se ao Porto para uma iniciativa inserida nas comemorações do centenário da morte de Guerra Junqueiro e a Aveiro para o Encontro Ciência 2023.
No domingo, estava na agenda do Presidente da República uma deslocação a Tomar para a Festa dos Tabuleiros.
Na quarta-feira, o chefe de Estado desmaiou no fim de uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, e esteve quatro horas no Hospital de Santa Cruz, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, onde deu entrada cerca das 16h00, de ambulância. Depois de realizar exames, teve alta hospitalar e saiu a pé do hospital, pelas 20h00.
Em declarações aos jornalistas, à saída do Hospital de Santa Cruz, Marcelo Rebelo de Sousa relatou que teve uma indisposição semelhante à de junho de 2018 em Braga, “uma quebra de tensão repentina, o chamado fenómeno vagal”, para a qual terá talvez contribuído “beber um moscatel quente”, sem ter almoçado, num dia de calor.
O chefe de Estado disse que não ficou no hospital porque as análises “foram claramente positivas” e não deixaram dúvidas, mas que levava um aparelho para registar a evolução da tensão arterial até quinta-feira de manhã. “Sinto-me bem”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo cancela deslocações a Porto e Aveiro na sexta-feira e a Tomar no domingo
{{ noCommentsLabel }}