Musk ameaça processar Meta devido ao lançamento do Threads

O Twitter ameaçou processar a Meta, acusando-a de "apropriação indevida de segredos comerciais" do Twitter e outras propriedades intelectuais" para criar o Threads.

Numa carta dirigida ao CEO e fundador da Meta, Mark Zuckerberg, o Twitter ameaçou processar a dona do Facebook, acusando-a de “apropriação indevida de segredos comerciais” da rede social e outras propriedades intelectuais” para criar o Threads.

No documento, citado pelo Expansión, o advogado do Twitter acusa a Meta de “apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal de segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais”.

A empresa detida por Elon Musk acusa ainda a Meta de ter contactado com “dezenas” de ex-funcionários do Twitter com acesso a informações altamente confidenciais sobre a plataforma e encarregá-los de os ajudar na criação do Threads.

Recorde-se que desde que Elon Musk assumiu as “rédeas do Twitter”, a empresa já cortou cerca de dois mil postos de trabalho. Por sua vez, o porta-voz da Meta negou as acusações, garantindo que nenhuma das pessoas que ajudou a desenvolver o Threads trabalhou anteriormente para o Twitter.

A Meta, que é proprietária das redes sociais Instagram e Facebook e da aplicação móvel de mensagens e chamadas WhatsApp, lançou na quinta-feira o Threads, um aplicação rival do Twitter. Desde então, a aplicação já ultrapassou a barreira dos 30 milhões de perfis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk ameaça processar Meta devido ao lançamento do Threads

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião