GCO chega a acordo para saídas voluntárias

  • ECO Seguros
  • 10 Julho 2023

Pretende-se conseguir uma melhor adaptação organizacional após a fusão empresarial da Seguros Catalana Occidente, Plus Ultra Seguros, Seguros Bilbao e GCO Reaseguros, prevista para final do ano.

O Grupo Catalana Occidente (GCO) e a maioria dos sindicatos que representam os seus trabalhadores (CCOO, CGT, UGT e SICO) chegaram a um acordo para avançar com o plano de despedimento voluntário que o grupo segurador anunciou em dezembro passado. O objetivo, como explicam, é conseguir uma melhor adaptação organizacional após a fusão empresarial da Seguros Catalana Occidente, Plus Ultra Seguros, Seguros Bilbao e GCO Reaseguros, prevista para o final de 2023.

O plano de saídas voluntárias incide exclusivamente no pessoal de estrutura, sem impacto na prestação de serviços, no atendimento ao cliente ou nas redes de mediação. Serão elegíveis para despedimento voluntário até 488 trabalhadores estruturais da atividade tradicional da GCO em Espanha, num total de 2 400 trabalhadores. O programa será desenvolvido ao longo de um ano e meio, incentivando a saída voluntária das pessoas mais próximas da reforma.

O grupo segurador agradeceu a colaboração de todos os sindicatos que representam os seus trabalhadores ao longo deste processo. A negociação entre as duas partes durante este período permitiu chegar a um consenso que garante a manutenção de condições vantajosas para os trabalhadores, conclui o comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

GCO chega a acordo para saídas voluntárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião