O que Draghi dá, o petróleo tira
Os juros da dívida soberana caíram para mínimos de seis meses com o anúncio do BCE, mas a desvalorização do petróleo penalizou a Galp, que arrastou consigo a bolsa nacional.
Mario Draghi anunciou, esta quinta-feira, que o Banco Central Europeu (BCE) decidiu manter inalterada a taxa de juro diretora na Zona Euro. O anúncio foi suficiente para levar os juros da dívida portuguesa para mínimos de seis meses, mas o ânimo não chegou à bolsa. O petróleo afundou com um anúncio de aumento de produção por parte da Líbia e a Galp deslizou 2%, arrastando consigo o PSI-20, que interrompeu um ciclo de três sessões de ganhos. A exceção foi a Mota-Engil, que disparou 3,57%, depois de ter anunciado que vai mais do que duplicar o dividendo atribuído aos acionistas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
O que Draghi dá, o petróleo tira
{{ noCommentsLabel }}