Mota-Engil assina contrato de quase 835 milhões de euros na Nigéria
Contrato em causa está associado ao projeto de construção ferroviário Kano – Maradi – Dutse que atualmente se encontra a ser executado no norte do país africano.
A Mota-Engil assinou, através da sua participada na região africana, um contrato no valor de cerca de 916 milhões de dólares (834,4 milhões de euros à taxa de câmbio atual) para o fornecimento e financiamento de material ferroviário na Nigéria, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Em causa está um projeto, avaliado em 1.820 milhões de dólares (quase 1,5 mil milhões de euros), que prevê a construção de uma linha com cerca de 378 quilómetros de extensão entre Kano, cidade no norte da Nigéria, e Maradi, que fica no sul do vizinho Níger, incluindo ainda uma ligação entre Kano e a cidade nigeriana de Dutse.
Segundo a empresa liderada por Carlos Mota Santos, “a entrega e colocação em operação do material a fornecer ocorrerá ao longo dos próximos 48 meses“.
A assinatura deste contrato acontece duas semanas depois de o grupo português ter anunciado um reforço da sua carteira de encomendas em África em 650 milhões de euros.
“Com esta adjudicação, a Mota-Engil continua a reforçar a sua carteira de encomendas no continente africano, mantendo o seu total em valores máximos, potenciando o forte e sustentado crescimento do seu volume de negócios”, conclui o comunicado.
(Notícia atualizada às 15h40)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil assina contrato de quase 835 milhões de euros na Nigéria
{{ noCommentsLabel }}