Ações da Mota-Engil fecham em máximo de quatro anos

Construtora está a viver uma semana virtuosa na bolsa de Lisboa. Os títulos da empresa encerraram esta quarta-feira com a cotação de fecho mais elevada desde maio de 2019.

O principal índice da bolsa de Lisboa acompanhou a tendência positiva vivida nos mercados financeiros esta quarta-feira, com as ações da Mota-Engil novamente em destaque e a fecharem no preço mais alto em mais de quatro anos.

Depois de ter subido cerca de 2,5% na segunda-feira e 4% na terça, a construtora Mota-Engil continuou a brilhar, ao valorizar mais 4,65% esta quarta-feira. Os títulos da empresa encerraram nos 2,25 euros, a cotação de fecho mais elevada desde 6 de maio de 2019.

Esta semana, a Mota-Engil anunciou ter fechado novos contratos em África no valor total de cerca de 650 milhões de euros. Além disso, soube-se que a Comissão Europeia aprovou a criação da empresa Lobito Atlantic Holdings, um consórcio que inclui a Mota-Engil e que irá construir, manter e explorar uma linha de caminho-de-ferro em Angola.

Preço das ações da Mota-Engil em Lisboa

O PSI somou 0,36%, para 5.931,64 pontos, abaixo da subida de 1% do pan-europeu Stoxx 600, do francês CAC-40 e do espanhol IBEX-35.

A banca também contribui de forma expressiva para a subida do PSI, com o BCP a avançar 1,45%, para 21,63 cêntimos por ação. A completar o pódio dos melhores desempenhos está a EDP Renováveis e a respetiva subida de 1,03% nesta sessão.

No sentido inverso, a Greenvolt protagonizou o pior desempenho do dia e viu as suas ações caírem 0,96%. As quedas de 0,94% e de 0,55% da Jerónimo Martins e da Nos, respetivamente, também travaram os ganhos na bolsa portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações da Mota-Engil fecham em máximo de quatro anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião