Tranquilidade avança para rebranding e formação de até 300 agentes Liberty
Juntar as seguradoras vai custar 10 a 20 milhões de euros por ano anunciou o CEO Pedro Carvalho que apenas espera retorno a 5 anos. E considera a rede Liberty complementar à da Tranquilidade.
A Tranquilidade, marca da seguradora italiana Generali, vai avançar em Portugal com o rebranding e formação em 200 a 300 pontos de venda da recém adquirida Liberty, afirmou o CEO Pedro Carvalho em entrevista ao jornal Expresso.
Na mesma ocasião Pedro Carvalho disse que a companhia vai apostar “fortemente na rede Liberty” não vendo redundância com a atual rede da Tranquilidade e “pelo contrário”, considera que vai acrescentar valor e complementaridade.
Em relação a negócio, o CEO reforçou a ideia da sua aposta no ramo Vida através da aliança aos CTT enquanto nos ramos Não Vida aposta na rentabilidade atual e futura, com a maior dimensão e escala proporcionada pela fusão com a Liberty.
Quanto à opção pela marca Tranquilidade afirma que se vai manter pois “é uma entidade muito forte e as pessoas reveem-se nela”, mas acrescenta “ser natural que a entidade do Grupo Generali e as vantagens de fazermos parte de um grupo internacional seja visível”.
Pedro Carvalho também indicou que, em prazo que não definiu, o negócio português vai duplicar a sua quota dentro do Grupo global e vir a representar perto de 3% do volume total de prémios da Generali SpA.
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