Especialistas aconselham voltar a lançar seguros de vida e pensões privadas
É um diagnóstico da insustentabilidade das pensões públicas no médio prazo e das alternativas privadas que se tornam urgentes para garantir maior segurança financeira nos tempos da reforma.
Seguros de Vida e seguros de pensões e reforma são cada vez proteções mais necessárias para colmatar o inevitável retrocesso da possibilidade de pagamento do sistema público de pensões. Num debate que juntou especialistas deste setor, fez-se o diagnóstico da situação, avaliou-se como proteger futuros pensionistas que ainda são jovens e recomendam-se atitudes aos aforradores e ao Estado.
Luiz Ferraz, CEO da Prévoir- Vie, uma seguradora há muito estabelecida em Portugal e Valdemar Duarte, diretor geral da AGEAS Pensões, a maior gestora de fundos de pensões em Portugal falaram durante o 2º Fórum Nacional de Seguros, um conjunto de alertas, sob o tema Como estimular o crescimento do segmento Vida e Pensões.
Veja o debate aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Especialistas aconselham voltar a lançar seguros de vida e pensões privadas
{{ noCommentsLabel }}