Programa de aceleração de competências tech da Deloitte está de volta
Os alunos recebem bolsa de estudo durante todos os anos do curso superior enquanto participarem no programa, sendo os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais.
A Deloitte promove, pelo sétimo ano consecutivo, o programa BrightStart, uma iniciativa de aceleração de competências na área das tecnologias informáticas destinada a estudantes de todo o país. A Deloitte prevê que mais de uma centena de finalistas do ensino secundário integrem o programa. As candidaturas decorrem até 27 de agosto consoante a instituição de ensino em causa.
“Estamos convictos que o BrightStart, sendo um programa diferenciado, que combina a parte curricular da licenciatura com um forte elemento prático, contribui ativamente para a capacitação de jovens em áreas críticas para o futuro do país. Por outro lado, a capacitação destes jovens vai permitir suprimir a escassez de talento nas áreas tecnológicas, formando-os em ambiente real de trabalho desde o início da licenciatura”, acredita Paulo Pessanha de Almeida, partner da Deloitte.
Através deste programa, os alunos do curso técnico superior profissional (CTeSP) na área das Tecnologias Informáticas recebem uma bolsa de estudo de longa duração, durante todos os anos do curso superior enquanto participarem no programa, sendo os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso.
“Desta forma, os alunos poderão conciliar a sua formação académica com experiência profissional, ao serem integrados na resolução de casos práticos da Deloitte, em contexto real de trabalho”, pode ler-se em comunicado.
Atualmente, frequentam o programa 284 alunos em seis institutos politécnicos e universidades de Norte a Sul do país. Viseu e Setúbal são as regiões com uma maior frequência de alunos, com 64 e 73 respetivamente.
“O BrightStart permite-nos chegar a praticamente todo o território nacional, beneficiando do empenho e dedicação de jovens talentos localizados em diferentes geografias. Investir no capital humano continua a ser um dos nossos grandes alicerces, que nos permite oferecer serviços diferenciados e cada vez mais especializados”, refere Rui Vaz, partner da Deloitte.
Os períodos de candidaturas para o programa BrightStart são os seguintes:
- Instituto Politécnico de Coimbra: candidaturas de 15 de junho a 27 de agosto
- Instituto Politécnico de Setúbal: candidaturas de 3 de julho a 16 de agosto
- Universidade do Algarve: candidaturas de 10 de julho a 11 de agosto
- Instituto Politécnico de Viseu: candidaturas de 11 de julho a 23 de agosto
- Instituto Politécnico do Cávado e Ave: candidaturas de 10 de julho a 25 de agosto
As datas das sessões de esclarecimento de dúvidas são as seguintes:
- Instituto Politécnico de Coimbra: 19 de julho e 2, 16 e 25 de agosto
- Instituto Politécnico de Setúbal: 10 e 24 de julho e 9 e 17 de agosto
- Universidade do Algarve: 13 e 25 de julho e 3 e 10 de agosto
- Instituto Politécnico de Viseu: 14 e 26 de julho e 8 e 21 de agosto
- Instituto Politécnico do Cávado e Ave: 18 de julho e 1, 18 e 23 de agosto
Para mais informações sobre o programa BrightStart aceda aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Programa de aceleração de competências tech da Deloitte está de volta
{{ noCommentsLabel }}