Mário Cruz entra para a administração executiva da TAP
O conselho de administração da TAP aprovou esta quinta-feira a nomeação de Mário Cruz para a comissão executiva, informou a companhia aérea.
O conselho de administração da TAP aprovou esta quinta-feira a nomeação de Mário Cruz para a comissão executiva, informou a companhia aérea em comunicado. O gestor, que liderava a direção de vendas, é o novo chief commercial and revenue officer.
“O Conselho de Administração da TAP deliberou eleger o Senhor Eng.º José Mario Cruz Henriquez como membro da Comissão Executiva da TAP, para o período remanescente do mandato em curso (quadriénio 2021/2024), com efeitos a contar da presente data”, refere o comunicado.
Mário Cruz vem substituir Sílvia Mosquera Gonzalez, que em março renunciou ao cargo, após a saída da antiga CEO, Christine Ourmières-Widener. O Expresso avançou a semana passada a escolha de Mário Cruz, referindo no entanto que este ficaria fora da comissão executiva. O conselho de administração aprovou agora a sua integração.
Antes de entrar para a TAP, em novembro de 2021, Mário Cruz esteve oito anos na colombiana Avianca, onde ocupou vários cargos, chegando a vice-presidente de pricing-revenue management. Licenciado em engenharia industrial, fez um MBA na Pontifica Universidad Católica do Chile entre 2004 e 2006.
Com a entrada de um sexto membro, a comissão executiva liderada por Luís Rodrigues passa a ter a seguinte composição:
- Gonçalo Neves da Costa Monteiro Pires (administrador financeiro)
- Sofia Norton dos Reis Lufinha de Mello Franco (administradora responsável pelo serviço a clientes)
- Mário Rogério Carvalho Chaves (administrador responsável pelas operações)
- Maria João Santos Gomes Cardoso (administradora responsável pela manutenção)
- José Mario Cruz Henriquez (administrador responsável pelas vendas)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mário Cruz entra para a administração executiva da TAP
{{ noCommentsLabel }}