Amazon lança telemedicina por video nos EUA
O negócio vai correr ao lado das seguradoras de saúde e abrange todo o território dos Estados Unidos. Cerca de 30 doenças vão ter consultas com custos inferiores às presenciais.
A Amazon acaba de adicionar telemedicina por vídeo em todos os 50 estados do EUA, para aumentar a sua oferta saúde lançada em outubro passado através da Amazon Clinic.
Até agora os doentes tinham acesso a consulta paga, sobre cerca de 30 doenças mais comuns, por mensagem enviada através do site ou app da Amazon. Agora será por vídeo 24/7 e a consulta custará cerca de 75 dólares contra cerca de 35 dólares no caso de consulta por mensagem. Seguros de Saúde não são aceites e a Associated Press refere que, por comparação, cada consulta presencial custa em média 100 dólares para pessoas sem esse seguro ou terá elevados co-pagamentos com seguro.
As situações abrangidas incluem sinusites, acne, alergias sazonais, e contraceção de emergência e, para além das consultas, os medicamentos podem ser prescritos imediatamente e adquiridos através da Amazon Pharmacy.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Amazon lança telemedicina por video nos EUA
{{ noCommentsLabel }}