Empresa mãe da Ibersol esclarece que vendeu posição de 10,74% por 34,1 milhões de euros
A sociedade Fergie, controlada pelos filhos de António Pinto de Sousa e de Alberto Teixeira, pagou 7,5 euros por ação da Ibersol.
A sociedade Fergie, detida na totalidade pela IES, adquiriu mais de 4,5 milhões de ações da Ibersol à ATPS por um valor de 34,1 milhões de euros, segundo foi revelado em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Com esta operação, realizada no final de julho, a sociedade dos filhos de António Pinto de Sousa e Alberto Teixeira passou a deter 10,74% do capital e dos direitos de voto da empresa sediada no Porto.
Segundo o comunicado da Ibersol, a Fergie pagou 7,5 euros por cada ação da empresa. Tendo em conta que adquiriu mais de 4,5 milhões de ações, o valor do negócio acabou por se situar nos 34,1 milhões de euros.
A sociedade Fergie – Serviços de Gestão, S.A. é 100% detida pela IES – Engenharia Indústria e Serviços, que por sua vez é detida por Pedro André Gonçalves Teixeira (50%), Pedro Barbosa Vaz Pinto de Sousa (25%) e Diogo Barbosa Vaz Pinto de Sousa (25%) – que partilham apelidos com os atuais presidente e vice-presidentes da Ibersol, António Leal Teixeira e António Pinto de Sousa, respetivamente.
Na sequência da transação, realizada no dia 28 de julho, a ATPS passou a deter 21.452.754 ações da empresa portuguesa, correspondentes a 50,64% do capital e dos direitos de voto. Antes da operação, a ATPS detinha 26.004.204 ações.
É de sinalizar que a Ibersol, cotada no índice de referência português PSI, fechou a sessão desta terça-feira a cotar nos 6,7 euros, depois de ter desvalorizado 1,47%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa mãe da Ibersol esclarece que vendeu posição de 10,74% por 34,1 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}