MOVE procura developers que queiram vir trabalhar em Portugal
O projeto da MOVE tem como objetivo criar um banco de dados de recrutamento e selecionar os candidatos para apresentar às empresas no setor tech que estão a recrutar.
A MOVE, legaltech portuguesa especialista em mobilidade internacional, lançou uma campanha, em parceria com a brasileira Somos Hub, para oferecer horas de mentoria a 20 developers selecionados que desejam vir trabalhar para Portugal. A MOVE procura agora empresas nacionais que estejam a precisar de talento tecnológico especializado, para intermediar a contratação.
“Em resultado da sua presença na Web Summit Rio, em maio, a startup portuguesa MOVE, iniciou uma campanha de preparação de perfis tecnológicos à procura de uma oportunidade de mobilidade internacional, com o apoio da Somos Hub. No total, a empresa recebeu 354 currículos de developers, dos quais 20 foram eleitos para receberem horas gratuitas de mentoria com o objetivo de os orientar na sua jornada de mudança para Portugal“, pode ler-se em comunicado.
O projeto da MOVE tem como finalidade criar um banco de dados de recrutamento e selecionar os candidatos, através da avaliação do seu currículo, para apresentar às empresas com vagas no setor tech, que se depara com falta de talento para preencher as suas necessidades de contratação.
As empresas nacionais interessadas em receber estes talentos podem contactar a MOVE, que fará a ponte entre estas e os candidatos, tratando de todo o processo de mobilidade internacional.
Os 20 profissionais eleitos na primeira edição da campanha, além de terem o seu currículo revisto e adaptado, receberam indicações sobre entrevistas de emprego, aconselhamento jurídico e conhecimento cultural e corporativo de Portugal, para estarem prontos a embarcar numa carreira europeia de forma ágil e simples.
Além dos 20 selecionados, todos os membros da comunidade aberta no LinkedIn vão ter acesso à divulgação constante de vagas e vão estar sob a atenção dos headhunters parceiros da MOVE e dos seus clientes europeus em busca de talento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
MOVE procura developers que queiram vir trabalhar em Portugal
{{ noCommentsLabel }}