Altri vai aumentar preços da pasta de papel em setembro

A Altri sinalizou que vai acompanhar a subida de preços anunciada pela Suzano, maior produtora global de celulose, para setembro.

Na sequência do aumento do preço da pasta anunciado pela Suzano, uma empresa brasileira que produz pasta branqueada de eucalipto, que irá ocorrer em setembro, a Altri sinaliza que vai também acompanhar esta subida.

O aumento anunciado pela Suzano é de até 50 dólares por tonelada para setembro, aplicando-se nos mercados da Ásia, Europa e Estados Unidos da América. Para a Europa, representa uma inversão da tendência, sendo que os preços tinham vindo a descer nos últimos meses.

“A Altri vai acompanhar este aumento de preços”, adiantou fonte oficial da Altri. Após este anúncio, a empresa segue a subir 0,19% para os 4,20 euros na bolsa portuguesa.

É de recordar que a Altri fechou o primeiro semestre de 2023 com um lucro de 28 milhões de euros, uma descida de 59,8% face ao mesmo período do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri vai aumentar preços da pasta de papel em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião