Altri no “top 5” do setor do papel e floresta no rating da Sustainalytics

Entre as 81 empresas do setor de papel e floresta cujo risco ESG (ambiental, social e de governança) foi avaliado pela Sustainalytics, a Altri fica em quinto lugar.

Entre as 81 empresas do setor de “Papel e Floresta” cujo risco ESG (ambiental, social e de governança) foi avaliado pela Sustainalytics, a Altri surge em quinto lugar, apresentando um risco considerado “baixo” por esta agência de ratings de sustentabilidade.

A Altri registou uma classificação global de 14,7 pontos, o que a coloca no patamar de “baixo risco”, que reúne as empresas que obtenham uma pontuação entre 10 e 20 pontos. Este é o segundo patamar de menor risco, a seguir ao risco “negligenciável”, reservado para empresas com menos de 10 pontos.

Esta avaliação foi divulgada pela própria empresa, através de comunicado de imprensa. A mesma indica que tem vindo a melhorar a pontuação nos últimos anos, tendo evoluído de 5,9 pontos em 2022 para 4,6 pontos em 2023. “Este resultado vem reconhecer o trabalho do grupo na identificação, avaliação e resposta aos riscos associados ao ESG”, justifica o CEO da Altri, José Pina, no mesmo omunicado.

Na página da Sustainalytics dedicada à empresa, o nível de exposição a riscos ESG da empresa é classificado como médio, numa escala de três níveis (baixo, médio e alto). A gestão destes riscos é classificada como “forte”.

Os ESG Risk Ratings da Sustainalytics, empresa detida pela Morningstar, medem o desempenho das empresas em termos de sustentabilidade através da avaliação da exposição destas aos riscos de ESG, sejam ambientais, sociais ou de governança, mas também analisam a forma como estes riscos são geridos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altri no “top 5” do setor do papel e floresta no rating da Sustainalytics

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião