Governo robustece estrutura organizativa da Agência para o Desenvolvimento e Coesão
Conselho de Ministros muda estrutura organizativa da agência, tendo em conta o seu papel no âmbito do Portugal 2030 e densifica o regime aplicável ao mapa de pessoal específico da agência.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um diploma que vai robustecer a estrutura organizativa da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C), responsável pela coordenação dos fundos europeus em Portugal.
“Foi aprovado o decreto-lei que vem introduzir um conjunto de alterações associadas à implementação do novo quadro de programação dos fundos europeus (2021-2027) ao decreto-lei que criou a Agência para o Desenvolvimento e Coesão”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.
O Governo procede assim ao “robustecimento da estrutura organizativa” da agência, tendo em conta o papel desta, no âmbito do Portugal 2030, em particular no que diz respeito ao acompanhamento dos processos de programação e reprogramação. Por outro lado, é densificado o regime aplicável ao mapa de pessoal específico da agência.
Desta forma, são especificadas as regras que se aplicam à transição para um novo período de programação “dos trabalhadores que prestam serviço nas autoridades de gestão e no órgão de coordenação técnica dos fundos europeus”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo robustece estrutura organizativa da Agência para o Desenvolvimento e Coesão
{{ noCommentsLabel }}