Testes genéticos confirmam morte de Prigozhin em queda de avião, diz Rússia
Comité de Investigação russo garante que teste genéticos feitos aos ocupantes do jato privado confirmam a identidade de todos os ocupantes, incluindo o antigo líder do Grupo Wagner.
Investigadores russos afirmaram no domingo que testes genéticos confirmaram que Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo mercenário Wagner, estava entre as 10 pessoas mortas na queda de um jato privado na última quarta-feira, avança a Reuters.
A agência de aviação russa já tinha publicado os nomes de todas as 10 pessoas a bordo do jato particular que caiu na região de Tver, a noroeste de Moscou. A lista incluía Prigozhin e Dmitry Utkin, o seu braço direito e parceiro na criação do grupo Wagner.
“Como parte da investigação à queda do avião na região de Tver, os exames genéticos moleculares foram concluídos”, disse o Comité de Investigação da Rússia em comunicado publicado na aplicação de mensagens Telegram.
“De acordo com os resultados, as identidades de todos os 10 mortos foram estabelecidas e correspondem à lista constante da ficha de voo”, afirmou.
O jato particular que transportava Prigozhin e a sua guarda caiu no final da tarde de quarta-feira na região de Tver, a noroeste de Moscovo, levantando imediatamente suspeitas de um assassinato orquestrado pelo poder russo.
Em Washington, Paris, Berlim ou Kiev, altos funcionários deram a entender que as suas suspeitas recaíam diretamente sobre o Kremlin. Por seu lado, o Kremlin negou ter ordenado o assassinato de Prigozhin, qualificando estas insinuações como “especulação”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Testes genéticos confirmam morte de Prigozhin em queda de avião, diz Rússia
{{ noCommentsLabel }}