Paulo Rangel defende que jovens votem a partir dos 16 anos

"Nunca saiu tanta gente qualificada em Portugal como nos Governos de António Costa", diz Paulo Rangel.

O vice-presidente do PSD defende que os jovens passem a votar aos 16 anos, e não aos 18 como acontece agora, para que tenham voz nas decisões políticas do país. Paulo Rangel acusou o “Governo grisalho” de António Costa de os “esquecer completamente nas suas políticas”, em áreas como educação, habitação e ambiente, noticia a Sic.

Paulo Rangel falava na Universidade de Verão do PSD, que decorre até domingo, em Castelo de Vide (Portalegre), e precisamente num debate sobre se a idade mínima legal de voto deve baixar dos 18 para os 16 anos. “Hoje precisamos de jovens a votar, porque se há um Governo que se esqueceu os jovens, é o Governo de António Costa”, criticou o número dois do PSD.

O social-democrata exortou os jovens a empenharem-se na área política. “É preciso mudar este Governo, mudar estas políticas, para isso é necessário que os jovens estejam empenhados na política”, apelou. Mais, continuou, “vocês são o lado lunar das políticas de Costa, por isso há tantos jovens a emigrar”, realçando: “Nunca saiu tanta gente qualificada em Portugal como nos Governos de António Costa“.

Hoje precisamos de jovens a votar, porque se há um Governo que se esqueceu os jovens, é o Governo de António Costa.

Paulo Rangel

Vice-presidente do PSD

“As gerações jovens precisam de ter voz contra um Governo que é claramente um governo grisalho. António Costa esquece-se, quando procura agradar apenas às gerações mais velhas, que muitos dos mais velhos são pais e também avós”, apontou.

Paulo Rangel falou ainda da “crise brutal dos quartos: ninguém encontra um quarto por um preço acessível para arrendar em nenhuma cidade do país, em particular nos grandes centros. É um falhanço global”. Apontou ainda o dedo ao primeiro-ministro de “nada fazer” na área da educação, a não ser extinguir exames. Rangel desafiou o Governo a dizer “onde está a recuperação de aprendizagens” prometida depois da pandemia da Covid-19.

Os trabalhos da Universidade de Verão terminam este domingo com uma intervenção do líder do PSD, Luís Montenegro, assinalando a rentrée politica do partido. Desde 2003 que se realiza esta Universidade de Verão, promovida conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Francisco Sá Carneiro e a delegação social-democrata do Partido Popular Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Rangel defende que jovens votem a partir dos 16 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião