Administração da Planicare confirmada até 2024
Rui Dinis continua CEO da seguradora de saúde Planicare após a sua nomeação há pouco mais de um ano em que a companhia ligada à Trofa Saúde cresceu o volume de prémios em 56% para 10 milhões de euros.
A ASF confirmou a administração da seguradora de Saúde Planicare até ao final de 2024, mantendo-se Rui Dinis como CEO, cargo que ocupa desde há pouco mais de um ano. A comissão executiva integra ainda Gonçalo Dias Carvalho e Rui Meireles, enquanto os membros apenas da administração são Paulo Nogueira e o presidente António Vila Nova.
A seguradora integra a Trofa Saúde, uma rede de hospitais privados mais concentrada no norte do país, mas já com unidades em Loures e Amadora, com uma zona de cobertura de 4 milhões de habitantes.
Criada em 2019, a seguradora – que apenas opera no ramo Saúde com 19 trabalhadores -, atingiu quase 10 milhões de euros em prémios em 2022 com resultados líquidos de cerca de 1,9 milhões de euros.
Apresentou uma taxa de sinistralidade de 54% no ano passado tendo atingido um rácio combinado de 71%, abaixo dos 75% obtidos um ano antes, devido a uma redução mais que proporcional de despesas.
O grupo, detido na sua maioria pelos empresários António Vila Nova e António Carneiro, explora uma rede de 19 hospitais com perto de 2 mil colaboradores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Administração da Planicare confirmada até 2024
{{ noCommentsLabel }}