BNP Paribas Cardif com nova responsável para operações e transformação
A colombiana Tania Salguero será responsável por toda a área operacional, de IT e de organização da BNP Paribas Cardif no mercado Ibérico. Quer transformar o 22º maior grupo segurador em Portugal.
A BNP Paribas Cardif acaba de nomear Tania Salguero para nova Chief Operating Officer (COO) e Diretora de Transformação da seguradora em Espanha e Portugal. Para a engenheira industrial, a ação na península ibérica será novidade.
Iniciou a sua carreira na Allianz Colômbia e em 2009 entrou no BNP Paribas Cardif Colômbia como Vice-presidente de Operações e Tecnologia e, mais tarde, como Deputy CEO, sendo a principal responsável pela criação e execução do plano de transformação da entidade colombiana. Em 2018, mudou-se para a BNP Paribas Cardif Chile como Diretora de Eficiência, Tecnologia e Transformação e desde 2021, ocupava o cargo de COO Regional para a Latam da BNP Paribas.
O BNP Paribas Cardif em Portugal conta com as sucursais Cardif Assurance Vie e Cardif Risques Divers que desenvolvem soluções de proteção de pagamentos, pessoas e bens, que distribui através de uma rede de parceiro nos setores da Banca, Seguros, Automóvel, Crédito ao Consumo, Utilities, Affinities e Retailers. Em 2022 faturou mais de 40 milhões de euros sendo o 22º maior grupo segurador a operar em Portugal.
Nos últimos anos, o BNP Paribas Cardif tem desenvolvido novos produtos nomeadamente na área da saúde, habitação e proteção de equipamentos eletrónicos e, em Portugal, está focada em produtos de proteção de bens como Furto ou Roubo Automóvel, Perda Total Automóvel, Utilização Fraudulenta de Cartão e Proteção às Compras, e riscos de Vida, assegurando o pagamento do montante em dívida do crédito, das prestações dos mesmos ou das faturas regulares de acordo com o risco segurado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BNP Paribas Cardif com nova responsável para operações e transformação
{{ noCommentsLabel }}