5 coisas que vão marcar o dia

  • Ana Petronilho
  • 6 Setembro 2023

No mesmo dia em que o Parlamento inicia trabalhos também o PS arranca com a rentrée do partido em Évora. É ainda conhecida a acusação a Trump sobre o envolvimento nos resultados eleitorais de 2020.

A nova sessão legislativa arranca dia 15 de setembro, mas o Parlamento inicia os trabalhos esta quarta-feira com uma reunião de líderes e com a Comissão Permanente a ler a declaração de Marcelo Rebelo de Sousa ao veto do Mais Habitação. Também, em Évora, começa a Academia Socialista que marca a rentrée do partido e é conhecida a acusação de Trump sobre os alegados envolvimentos num esquema para anular os resultados eleitorais de 2020.

Arrancam os trabalhos no Parlamento

A nova sessão legislativa arranca dia 15 de setembro com um debate no plenário sobre o Serviço Nacional de Saúde, mas esta quarta-feira o Parlamento já está em trabalhos com uma reunião da Comissão Permanente onde será lida a declaração do Presidente da República sobre o veto do diploma do Mais Habitação. Está ainda agendada uma conferência de líderes parlamentares e a audição do diplomata Marinho da Costa, indigitado para o cargo de diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa.

Academia Socialista começa em Évora

Arranca esta quarta-feira a Academia Socialista, em Évora, que marca a rentrée do partido. O evento conta com uma lista de oradores de figuras máximas do partido, António Costa e Carlos César, o presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, e vários ministros.

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais ouvido no Parlamento

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Santos Félix, é ouvido no Parlamento em audição na comissão de Orçamento e Finanças sobre o Relatório de Atividades Desenvolvidas de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras 2022.

Trump conhece a acusação sobre as eleições de 2020

É hoje conhecida a acusação ao ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, no caso do esquema ilegal para anular os resultados das eleições de 2020. Além de Trump estão ainda 18 pessoas indiciadas na Geórgia, suspeitos de terem participado de um esquema ilegal para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020.

Eurostat revela vários indicadores do semestre

São vários os indicadores divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat, o gabinete de estatísticas da União Europeia, sobre o desempenho dos Estados-membros no segundo trimestre do ano, em jeito de balanço do semestre. Vai ser conhecido o volume de negócios nos serviços, a produção dos serviços e é ainda divulgada a síntese do índice do volume de negócios industrial. O Eurostat revela ainda os dados de julho do comércio a retalho, os preços na importação industrial e os preços da produção industrial, externos e totais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião