APS regressa em setembro e em força às atividades de formação
A associação dos seguradores lança este mês cursos de formação para o setor dos seguros em variadas disciplinas especializadas.
A Associação Portuguesa de Seguros preparou para setembro um regresso em força das suas iniciativas de formação especializadas para profissionais ou interessados no setor dos seguros. Os temas conduzem a melhores conhecimentos desde a Bancassurance aos riscos de engenharia.
Informações detalhadas sobre os cursos e outras atividades formativas podem ser obtidas no site da Academia Portuguesa de Seguros, instituição da APS.
Os cursos a começar em setembro são:
RESSEGURO AVANÇADO. Formação híbrida (presencial e online) em Lisboa, nos dias 14, 15, 18 e 19 setembro (2 sessões online e 2 sessões presencial). Este curso aborda as formas e tipos de resseguro e seus impactos na gestão do capital e do risco de um Segurador. São igualmente abordados aspetos práticos na gestão do resseguro bem como as novas exigências decorrentes do regime Solvência II no que toca ao sistema de governo das empresas de seguros, particularmente na vertente da definição da política e estratégia de resseguro e respetiva monitorização. É ainda efetuada uma breve abordagem ao processo de análise inerente à otimização de estruturas de resseguro.
SEGUROS DE ENGENHARIA. Formação presencial em Lisboa nas manhãs de 21, 22, 25 e 26 setembro. Apresentação da modalidade de Seguros de Engenharia nas suas várias vertentes.
ESTATÍSTICA E ATUARIADO PARA NÃO ATUÁRIOS- Ramos Não Vida. Formação digital com formador online, nas manhãs de 21, 22, 25 e 26 setembro. Este curso pretende dar noções introdutórias sobre métodos atuariais e estatísticos aplicáveis ao setor segurador – ramos não vida.
BANCASSURANCE. Formação digital com formador online nas manhãs dos dias 25, 26, 27 e 28 setembro. Este curso vai permitir aos seus participantes um conhecimento das características da distribuição bancassurance e dos seus modelos de gestão, desde a identificação dos clientes alvo, criação da oferta, desenho do modelo de distribuição, até à sua dinamização e monitorização, identificando os riscos e evidenciando os fatores críticos de sucesso.
Curso TAR 2023/24 – Técnicos Analistas de Riscos Industriais. Formação presencial em Lisboa entre 26 setembro de 2023 e 25 junho de 2024. Curso que tem por objetivo preparar os participantes para o domínio de conhecimentos necessários à elaboração de análises de riscos de empresas e instalações industriais.
Workshop ALTERAÇÕES À LEGISLAÇÃO LABORAL – Implicações para a Atividade das Empresas. Formação híbrida (presencial e online) em Lisboa na manhã do dia 27 setembro. Este workshop será uma oportunidade para conhecer e analisar as principais alterações à Legislação Laboral.
ACIDENTES PESSOAIS – Subscrição e Regularização de Sinistros. Formação presencial em Lisboa, nas manhãs de 28 e 29 setembro. O contrato de seguros de Acidentes Pessoais – da subscrição ao sinistro.
ATUARIADO PARA NÃO ATUÁRIOS – RAMO VIDA . Formação presencial em Lisboa nas manhãs de 28 e 29 setembro e 2 e 3 outubro. É uma oportunidade para conhecer os conceitos e fundamentos atuariais e estatísticos relevantes para o setor segurador – ramo Vida, nomeadamente no que diz respeito ao risco coberto por determinadas modalidades/operações e as suas principais características.
Seminário GESTÃO DE RISCOS E A APRENDIZAGEM COM OS ACIDENTES. Formação híbrida (presencial e online) em Lisboa na tarde de 28 setembro. É o Seminário de Encerramento do Curso de Qualificação de Técnicos Analistas de Riscos Industriais – TAR 2022 / 23.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
APS regressa em setembro e em força às atividades de formação
{{ noCommentsLabel }}