BCE dá luz verde à administração do BPI

  • ECO
  • 7 Setembro 2023

Comissão executiva do banco dos espanhóis Caixabank passa a ter seis membros, com as entradas de Susana Trigo Cabral e Diogo Sousa Louro.

O Banco Central Europeu (BCE) já deu luz verde ao conselho de administração do BPI, liderado por Fernando Ulrich e cuja comissão executiva continuará a ser presidida por João Pedro Oliveira e Costa até 2025.

O banco informou o mercado que o supervisor deu autorização aos órgãos sociais para o exercício de funções no passado dia 15 de agosto. Sendo que, já no dia 31, o acionista Caixabank aprovou a designação dos 15 membros do conselho de administração, com quatro elementos a integrarem a comissão de auditoria. Há ainda mais dois nomes que foram designados para a mesa da assembleia geral.

Já esta quinta-feira o conselho de administração reuniu-se para designar a comissão executiva para o mandato 2023-2025. O CEO João Pedro Oliveira e Costa contará com uma equipa de mais cinco administradores: Susana Trigo Cabral (CFO), Diogo Sousa Louro, Francisco Artur Matos, Francisco Manuel Barbeira e Pedro Barreto.

O BPI é detido a 100% pelo Caixabank, tendo registado lucros de 256 milhões de euros no primeiro semestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCE dá luz verde à administração do BPI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião