É oficial. CEO da BP demite-se com “efeito imediato”
Bernard Looney demitiu-se com "efeito imediato" da liderança da BP. O ex-presidente executivo estava no cargo desde 2020.
O CEO da BP, Bernard Looney, demitiu-se esta terça-feira com “efeito imediato”, avança a agência AFP. Esta terça-feira o Financial Times já tinha revelado a intenção do irlandês que liderava a petrolífera desde 2020.
O presidente executivo entrou para a petrolífera em 1991, passando toda a sua carreira na empresa. Durante estes anos foi ocupando vários cargos em diversas zonas do globo como Alasca, Golfo do México, Vietname e no mar do norte do Reino Unido.
Em 2020 foi nomeado CEO com o objetivo de transformar a BP numa empresa de energia integrada e de acompanhar a transição energética. O irlandês comprometeu-se assim a reduzir a produção de petróleo e gás para reduzir as emissões e a investir em tecnologias de energia verde.
(Notícia atualizada às 20h00 com a confirmação da demissão)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
É oficial. CEO da BP demite-se com “efeito imediato”
{{ noCommentsLabel }}