Freguesia de Lisboa está entre as zonas com casas mais caras na Europa. Veja a lista completa
Freguesia que inclui as zonas do Príncipe Real e do Rato ou as ruas junto à Avenida da Liberdade, o preço por metro quadrado ascende, em média, a 5.826 euros.
A freguesia de Santo António, localizada no centro de Lisboa, está entre as dez zonas com as casas mais caras na Europa, de acordo com o jornal Expansión. Nesta zona da capital, que abrange o Príncipe Real, o Rato ou as ruas junto à Avenida da Liberdade, o preço por metro quadrado ascende, em média, a 5.826 euros.
A publicação espanhola, que se baseia num estudo da agência americana Evernest, salienta que esta freguesia lisboeta tem “atraído os investidores” por ter “vários edifícios antigos e residenciais” que estão, agora, a “ser reabilitados”.
Com estes valores, a freguesia de Santo António está na “liga” de bairros como Kesignton e Chelsea, zonas nobres de Londres, onde o valor por metro quadrado é o mais elevado da Europa, atingindo uma média de 22 mil euros.
Entre as zonas destacadas está ainda o primeiro distrito de Viena, na zona histórica da cidade, onde os valores são de 19.826 euros por metro quadrado. No distrito VIII de Paris, que abrange a margem direita do Sena e vários locais turísticos, como os Campos Elísios, a média fixa-se nos 19.425 euros por metro quadrado.
Já no bairro dos artistas de Milão (Brera), o preço das casas ascende a 11.206 euros por metro quadrado. Na zona moderna de Pijp (Amesterdão), o preço por metro quadrado fixa-se em 8.691 euros. Por fim, no Mitte, em Berlim, onde estão os restaurantes e os cafés frequentados pelos políticos e os artistas, o valor é de 8.360 euros.
Em Espanha, na lista dos bairros mais caros da Europa estão a zona de Salamanca, em Madrid, onde o valor das casas é de 7.488 euros por metro quadrado, e a de Sarrià – Sant Gervasi em Barcelona com 6.054 euros por metro quadrado.
Por fim, antes da freguesia lisboeta, aparece o bairro de Kolonaki, em Atenas, onde estão localizados os hotéis de cinco estrelas, as galerias e muitos restaurantes conhecidos, onde o valor das casas atinge os 6.500 euros por metro quadrado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Freguesia de Lisboa está entre as zonas com casas mais caras na Europa. Veja a lista completa
{{ noCommentsLabel }}