Wizink explora venda do negócio em Portugal
Em cima da mesa está a possibilidade de uma joint-venture, venda de empréstimos ao consumo ou posição minoritária no banco espanhol, adiantam fontes próximas do processo à Reuters.
O banco WiZink está a considerar diferentes opções estratégicas para a sua atividade em Portugal, estando em cima da mesa a possibilidade de ser formada uma joint-venture ou um acordo comercial para a venda de uma carteira de crédito ao consumo.
Fontes próximas do setor avançam à Reuters, esta quarta-feira, que atualmente estão a decorrer discussões preliminares, estando a instituição focada em encontrar um parceiro adequado, nesta primeira fase.
Ademais, detalham outras fontes à agência, está a ser avaliada uma possível venda de uma participação minoritária no banco espanhol. Segundo a Reuters, a WiZink terá contratado o Deutsche Bank para avaliar o interesse no negócio.
Contactados pela Reuters, nem o Deutsche Bank, a WiZink, ou a dona do banco espanhol, a Varde Partners, não quiseram prestar esclarecimentos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wizink explora venda do negócio em Portugal
{{ noCommentsLabel }}