Coligação PSD/CDS já terá fechado acordo com o PAN na Madeira
Coligação liderada por Miguel Albuquerque já terá alcançado um acordo na Madeira com o PAN para conseguir uma maioria parlamentar, depois de ter vencido as eleições deste domingo sem maioria absoluta.
A coligação PSD/CDS na Madeira terá fechado um acordo de incidência parlamentar com o PAN, para garantir a maioria na Madeira. A informação foi avançada esta segunda-feira à noite pela RTP e pela SIC Notícias, que referem que a solução deverá ser apresentada oficialmente esta terça-feira.
Nas eleições legislativas regionais deste domingo, a coligação encabeçada por Miguel Albuquerque não conseguiu alcançar a maioria absoluta por um deputado. Mas o líder do PSD-Madeira recusou demitir-se da liderança do governo regional, garantindo estar em condições de apresentar “um governo de maioria parlamentar” nos próximos dias.
As opções poderiam ser a Iniciativa Liberal ou o PAN — ambos os partidos elegeram um deputado e mostraram-se disponíveis para um acordo. Mas a escolha terá recaído sobre o PAN, perfazendo uma maioria de 24 (23 + 1) dos 47 assentos da Assembleia Legislativa. Segundo a SIC Notícias, o PAN não terá lugar no executivo regional.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Coligação PSD/CDS já terá fechado acordo com o PAN na Madeira
{{ noCommentsLabel }}