Autoestradas rendem mais de três milhões de euros por dia
As receitas totais com as autoestradas aumentaram em 144 milhões de euros em 2022, tanto em virtude do aumento do preço das portagens como do crescimento do tráfego.
As receitas com as autoestradas atingiram 1.149 milhões de euros em 2022, o que se traduz em cerca de três milhões de euros por dia, de acordo com os dados da Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens noticiados pelo Correio da Manhã (acesso pago).
O valor cresceu face ao ano passado, sendo que as receitas totais aumentaram em 144 milhões de euros, tanto em virtude do aumento de 1,83% do preço das portagens, devido à inflação, como do crescimento do tráfego, nomeadamente depois do período mais calmo durante a pandemia de Covid-19.
O tráfego médio registado na rede nacional de autoestradas, que conta com mais de três mil quilómetros, atingiu mesmo os 16.414 veículos por dia no ano passado, o que representa um aumento de 2.225 veículos por dia face no ano anterior, segundo mostram os dados da associação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Autoestradas rendem mais de três milhões de euros por dia
{{ noCommentsLabel }}