Altri volta a aumentar preços da pasta de papel em outubro
A Suzano anunciou um aumento de 30 dólares por tonelada para a China e de 50 dólares por tonelada para a Europa e EUA. A Altri vai acompanhar este aumento.
A Altri anunciou mais um aumento de preços da pasta de papel, em outubro, na sequência da decisão tomada pela Suzano, uma empresa brasileira que produz pasta branqueada de eucalipto. O aumento de preços para a Europa e EUA é de 50 dólares por tonelada.
Trata-se de um aumento de 30 dólares por tonelada para a China, enquanto, para a Europa e EUA, é de 50 dólares por tonelada. “A Altri vai acompanhar este aumento de preços”, adiantou fonte oficial da empresa.
Já em setembro a Altri tinha replicado uma subida de preços determinada pela Suzano, algo que volta a acontecer agora para o mês de outubro.
A Altri fechou o primeiro semestre de 2023 com um lucro de 28 milhões de euros, uma descida de 59,8% face ao mesmo período do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altri volta a aumentar preços da pasta de papel em outubro
{{ noCommentsLabel }}