FCT lança concurso de um milhão de euros para estudos de apoio às políticas públicas
O objetivo é financiar 22 projetos científicos que serão desenvolvidos por unidades de investigação, laboratórios do Estado e outros associados. As candidaturas abrem no dia 13.
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) lançou um concurso com uma dotação máxima de um milhão de euros para financiar 22 projetos científicos que irão apoiar a definição de políticas públicas, segundo uma nota divulgada esta quinta-feira.
Em colaboração com o Centro de Competências de Planeamento, Políticas e Prospetiva da Administração Pública (PlanAPP), o concurso “visa apoiar a produção de conhecimento científico que responda às necessidades específicas identificadas em várias áreas de política pública”, segundo o mesmo comunicado.
O regulamento determina que será financiado um estudo por cada uma das 22 linhas temáticas, sendo que cada projeto terá uma dotação máxima entre 40 mil e 50 mil euros. No total, o FCT e o PlanAPP esperam gastar um milhão de euros, verba que sairá do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O concurso destina-se a unidades de investigação, laboratórios do Estado e laboratórios associados e os estudos terão uma duração máxima de 12 meses.
As candidaturas devem ser apresentadas, em língua portuguesa ou inglesa, entre o dia 13 de outubro e até às 17 horas de 14 de novembro, em formulário eletrónico a disponibilizar no site da FCT.
“O concurso Science4Policy integra-se num portfolio de projetos mais amplo denominado “Ciência para as Políticas Públicas”, que visa promover uma cultura de ciência para as políticas públicas, contribuindo assim para a institucionalização de relações entre investigadores e policymakers (decisores e outros técnicos e profissionais do apoio à decisão no governo e na Administração Pública)”, refere o PlanAPP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
FCT lança concurso de um milhão de euros para estudos de apoio às políticas públicas
{{ noCommentsLabel }}