Miguel Albuquerque indigitado presidente do governo regional da Madeira
Miguel Albuquerque indicou ainda que conta apresentar a composição do novo governo regional "o mais rapidamente possível", no decurso no próximo mês.
O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, foi esta quinta-feira nomeado presidente do XIV Governo Regional pelo representante da República, Ireneu Barreto, depois de concluídas as audições aos nove partidos que conseguiram mandatos nas eleições legislativas de domingo.
O anúncio foi feito por Miguel Albuquerque aos jornalistas, no final de uma reunião com Ireneu Barreto, no Palácio de São Lourenço, no Funchal. Miguel Albuquerque indicou ainda que conta apresentar a composição do novo governo regional “o mais rapidamente possível”, no decurso no próximo mês.
A coligação PSD/CDS-PP, cuja lista foi encabeçada por Albuquerque, líder dos social-democratas madeirenses e presidente do executivo, venceu as eleições, mas ficou a um deputado da maioria absoluta, tendo sido anunciado na terça-feira um acordo de incidência parlamentar com o Pessoas-Animais-Natureza (PAN), que conseguiu um mandato.
A coligação PSD/CDS-PP elegeu 23 deputados, o PS 11, o JPP cinco e o Chega quatro, enquanto a CDU (PCP/PEV), o BE, o PAN e a IL elegeram um deputado cada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Miguel Albuquerque indigitado presidente do governo regional da Madeira
{{ noCommentsLabel }}