Lucro do grupo Toyota Caetano sobe 17% até junho para 8,7 milhões
Na primeira metade do ano, o volume de negócios ascendeu a 256 milhões de euros, valor que compara com os 232 milhões de euros do primeiro semestre de 2022.
O grupo Toyota Caetano somou quase 8,7 milhões de euros de lucro no primeiro semestre, uma subida de 17% em comparação com igual período do ano anterior, foi comunicado esta quinta-feira ao mercado.
De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na primeira metade do ano, o volume de negócios ascendeu a 256 milhões de euros, valor que compara com os 232 milhões de euros do primeiro semestre de 2022.
Por sua vez, o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) fixou-se em 29,2 milhões de euros, uma subida homóloga de 25,4%. Já o resultado operacional do grupo situou-se em 19,8 milhões de euros, acima dos 14,9 milhões de euros apurados nos primeiros seis meses do ano anterior.
Entre janeiro e junho, o investimento líquido da Toyota Caetano recuou 5% para cerca de 20,5 milhões de euros. Os gastos com pessoal representaram, no primeiro semestre, 24,4 milhões de euros, um agravamento de 11,5%. O grau de autonomia financeira do grupo está nos 41%, quando em junho de 2022 estava nos 44%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro do grupo Toyota Caetano sobe 17% até junho para 8,7 milhões
{{ noCommentsLabel }}