Famílias da zona euro pouparam mais no segundo trimestre
A taxa de poupança das famílias na zona euro aumentou, no segundo trimestre, para 14,8% e a de investimento recuou para os 9,8%, segundo o Eurostat.
A taxa de poupança das famílias na zona euro aumentou, no segundo trimestre, para 14,8%, evolução que compara com os 13,6% do mesmo trimestre de 2022 e os 14,5% registada nos primeiros três meses de 2023, segundo dados hoje divulgados pelo serviço europeu de estatística, Eurostat.
Ao mesmo tempo, a taxa de investimento das famílias na zona euro recuou para 9,8%, face aos 10,4% homólogos e aos 10,1% do trimestre anterior.
No mesmo boletim, o Eurostat divulga também dados sobre as empresas no conjunto dos 20 países do euro, indicando que a margem de lucro recuou para 40,8% (41,2% no segundo trimestre de 2022 e 41,1% no primeiro deste ano) e a taxa de investimento manteve-se estável nos 23,4% na comparação homóloga, mas abaixo dos 23,8% nos primeiros três meses do ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Famílias da zona euro pouparam mais no segundo trimestre
{{ noCommentsLabel }}