Scor reforça posição com recompra de ações

  • ECO Seguros
  • 12 Outubro 2023

A resseguradora Scor deu um passo estratégico ao recomprar ações da Covea por 252 milhões de euros abrindo portas para uma parceria com a BNP Paribas Cardif.

A resseguradora francesa Scor anunciou, na quarta-feira, que planeia recomprar uma participação de 5,01% das suas próprias ações da seguradora francesa Covea, num negócio avaliado em 252 milhões de euros, com o objetivo de posteriormente vendê-las à BNP Paribas Cardif, o departamento de seguros do BNP Paribas. A decisão foi tomada pelo conselho de administração da Scor e resulta de um acordo celebrado em 2021 com a Covea, destinado a encerrar uma disputa que teve início com uma tentativa de aquisição falhada da Scor por parte da Covea.

Nos termos do acordo, a Covea concedeu à Scor uma opção de compra (call option) sobre a totalidade da sua participação de 8,8% a um preço de 28 euros por ação. As ações da Scor fecharam a 28,60 euros na quarta-feira. A Scor afirmou que a sua intenção é, posteriormente, vender as ações adquiridas à BNP Paribas Cardif, embora o preço da venda não tenha sido divulgado.

Estas transações visam normalizar a estrutura acionista da Scor“, afirmou a companhia. Este movimento estratégico da Scor reflete a sua determinação em consolidar a sua posição no mercado e encerrar de forma definitiva a disputa com a Covea, ao mesmo tempo que estabelece uma parceria com a BNP Paribas Cardif para o futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Scor reforça posição com recompra de ações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião