Snap desilude investidores. Ações afundam mais de 20%
A dona do Snapchat adicionou menos utilizadores diários do que estava previsto. Um desempenho que desiludiu os investidores e levou as ações para níveis perto do IPO.
Os investidores estão desiludidos com a Snap. A dona da aplicação Snapchat atraiu menos utilizadores do que antecipado no primeiro trimestre deste ano, um resultado que levou as ações a afundarem mais de 20%. Para os investidores, é um sinal de que pode ser difícil para a jovem empresa aumentar a sua audiência e competir com o Facebook.
Esta queda expressiva acontece depois de a Snap ter anunciado que adicionou oito milhões de utilizadores ativos diários nos primeiros três meses deste ano, para um total de 166 milhões — os analistas consultados pela Bloomberg previam mais 168 milhões de utilizadores. Isto representa um abrandamento de 36% em comparação com o mesmo período do ano passado. As receitas também ficaram abaixo das projeções dos analistas.
A deceção em torno dos resultados levou as ações da empresa a caírem 21% para os 18,15 dólares por ação. Estão, por isso, cada vez mais perto dos 17 dólares definidos na oferta pública inicial (IPO). A holding da rede social das imagens e vídeos que desaparecem vai, com esta operação, protagonizar a maior entrada em bolsa dos últimos três anos e uma das maiores da última década.
Rob Sanderson, analista da MKM Partners, afirma que os investidores temem que, a não ser que [a empresa] comece rapidamente a adicionar utilizadores, a capacidade da Snap de vender mais publicidade vai estabilizar a determinado momento”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Snap desilude investidores. Ações afundam mais de 20%
{{ noCommentsLabel }}