Marsh e Ucrânia lançam plataforma de análise de risco de guerra
A corretora Marsh McLennan auxiliou Kiev na conceção e teste de uma plataforma que visa aumentar a confiança das seguradores e investidores no país para que o país se reerga economicamente.
O governo ucraniano lançou uma plataforma de dados que avalia os riscos de guerra do país. O objetivo do projeto é aumentar a confiança das seguradoras, dos investidores e dos governos no país, para auxiliarem na recuperação da Ucrânia, avançou esta quinta-feira a agência Marsh Mclennan, que auxiliou o Kiev “na conceção e teste da plataforma”.
Se em junho, quando foi anunciada a parceria público-privada, Kiev revelava esperança no futuro – “este apoio da Marsh McLennan é um passo crucial para nos ajudar a atrair o investimento de que necessitamos para reconstruir e crescer fortes”, disse o vice-ministro da economia Oleksandr Gryban. Agora, já disponibiliza dados que acredita que vão impulsionar o investimento no país, “76% das comunidades na Ucrânia não tiveram incidentes relacionados com a guerra este ano. Isto demonstra que grande parte da Ucrânia está agora aberta ao investimento”, afirma Oleksiy Danilov, Secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, de acordo com a agência.
Que dados foram recolhidos?
De acordo com a agência, “76% das comunidades não tiveram incidentes relacionados com a guerra em 2023 até 1 de Outubro”. Além disso, “a análise mostra que as hostilidades se concentraram num conjunto específico de comunidades ucranianas: 9% das comunidades foram sujeitas a bombardeamentos intensos; 6% são comunidades afastadas da linha da frente que foram alvo de ataques russos. Mostra também que 101 comunidades outrora ocupadas foram recuperadas da Rússia pela Ucrânia desde o início da invasão”, lê-se no website.
De acordo com a agência, a Marsh Mclennan utilizou suas quatro empresas (Marsh, Guy Carpenter, Mercer e Oliver Wyman, especializadas em estratégia, seguros e resseguros, regulação financeira e parcerias público privadas para criar a plataforma.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marsh e Ucrânia lançam plataforma de análise de risco de guerra
{{ noCommentsLabel }}