Carro do futuro? A Apple está ao volante
O "Projecto Titã"deverá pôr a gigante tecnológica na linha da frente dos transportes do futuro. É secreto, mas prevê-se muito mais que um carro: uma completa nova experiência para o condutor.
O Business Insider descobriu um escritório, com sede em Berlim, onde a Apple estará a preparar o próximo arranque. O setor dos transportes é atrativo pela dimensão, quando outros mercados já são pequenos para a gigante tecnológica. Os palpites ultrapassam o “Apple Car” e avançam para o nível da experiência. O que podemos esperar do carro do futuro?
Os modelos sem condutor da Tesla já são conhecidos. Competir com a Tesla nesta corrida seria não só um duelo de titãs como o ignorar de uma oportunidade: o que vão fazer os condutores quando tiverem as mãos livres?
No carro, o condutor vai querer comunicar, entreter-se, trabalhar, descobrir o melhor trajeto. Tudo o que a Apple já faz com outros aparelhos e que agora tem espaço para aplicar ao painel de um automóvel. O desenvolvimento de um novo produto para as pessoas comunicarem, sem mãos e com vídeo, vem alimentar a discussão sobre o que aí vem. Este produto, alegadamente para uso doméstico, em específico para a cozinha, tem demasiadas semelhanças com o IPad e o Siri, da autoria da Apple. Isto levanta a suspeita de que a Apple se vai desviar da receita inicial e apimentar o produto com outras utilizações.
Os argumento para entrar no mercado dos transportes a todo o gás é de peso: a dimensão. São cinco biliões com potencial para aumentar assim que não for preciso licença. A Apple já é enorme: precisa de desafios à altura se quer continuar a crescer. Fica em aberto se será a Apple a revolucionar (também) esta indústria.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carro do futuro? A Apple está ao volante
{{ noCommentsLabel }}