APS lança curso de preparação para o DORA – Resiliência Operacional Digital
Neste curso, os formandos irão aprender quais são os desafios que as organizações podem enfrentar durante a implementação do DORA e quais são as melhores práticas a serem adotadas pelas entidades.
O Regulamento de Resiliência Operacional Digital (DORA) tem como objetivo capacitar o setor financeiro de ferramentas capazes de gerir todas as componentes do risco de acidentes relacionados com as tecnologias de informação e comunicação que promete impulsionar alterações no setor financeiro. Face à inovação, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) preparou um curso de curta duração, que ocorre entre 26 de outubro e 7 de novembro, das 9:30 horas às 12:45 horas, em formato online na plataforma Zoom com o objetivo de preparar os especialistas para os impactos do regulamento.
Ao longo do curso, os formandos irão perecer quais foram os motivos da criação e quais são os objetivos do DORA; o que representa a “regulamentação no contexto da Estratégia Europeia de Cibersegurança” e quais são os “prazos e as principais obrigações do DORA, dentro das lições da secção “visão geral do DORA”.
Já na secção “Deep dive nas obrigações do DORA” serão abordadas as “partilhas de informações”, a “subcontratação no domínio das TIC”, a “gestão de acidentes”, “obrigações relacionadas com o Quadro de Gestão de Risco (incluindo testes à resiliência operacional digital)”; as “obrigações de governação” e “fiscalização”.
Na eventualidade de surgirem dúvidas quanto à implementação do DORA nas organizações, a APS aborda quais são “os desafios que as organizações podem enfrentar durante a fase de implementação”, as “medidas e melhores práticas a serem adotadas pelas entidades abrangidas pelo DORA” e também os “outputs do DORA”.
Para mais informações e para se inscrever pode fazê-lo carregando aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
APS lança curso de preparação para o DORA – Resiliência Operacional Digital
{{ noCommentsLabel }}